/Em jogo disputado, Ferroviário bate Maranguape e se classifica antecipadamente

Em jogo disputado, Ferroviário bate Maranguape e se classifica antecipadamente

A torcida que compareceu ao Estádio Presidente Vargas para ver Maranguape x Ferroviário, em pleno domingo de Carnaval acompanhou uma partida bem movimentada e com boas chances de gol. Mas a alegria ficou com o torcedor coral, que viu o Ferrão ganhar por 2 a 1 e garantir a vaga antecipada na próxima fase do Campeonato Cearense.

Com gols de Andrei e Rodrigo Rodrigues, o Tubarão da Barra chegou aos 14 pontos e é vice-líder novamente da competição. Como não pode mais ser alcançado por quem está fora da zona de classificação, já tem avga garantida na próxima etapa do estadual. O Maranguape, que teve seu gol marcado por Gugu, segue na lanterna, com apenas um ponto, e não depende de si para escapar do rebaixamento, precisando vencer as duas partidas que lhe restam no Cearense.

Na próxima rodada, o Gavião da Serra tem o Ceará pela frente, no Estádio Presidente Vargas, às 17 horas do domingo (18), pela 8ª rodada do estadual. No mesmo dia, mas às 16 horas, no Estádio Raimundão, em Caucaia, o Ferrão encara o Guarani de Juazeiro.

No primeiro tempo, o Ferroviário criou as principais jogadas de ataque. Enquanto isso, o Maranguape tentava chegar nos contra-ataques. No entanto, o Gavião da Serra, mandante do jogo, foi pouco efetivo nas suas investidas. Por outro lado, o Tubarão da Barra mostrou logo que não iria perder a possibilidade de se classificar antecipadamente para a fase seguinte do estadual e pressionou com Valdeci e Andrei, principalmente. O gol, inclusive, saiu dos pés deste segundo, aproveitando jogada de Emerson Santos, aos 25 minutos. O Ferrão poderia ter feito mais gols, mas desperdiçou as oportunidades e os primeiros 45 minutos terminaram mesmo com o placar magro de 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o panorama se modificou. O Maranguape começou atacando e empurrando o Ferrão para a defesa. Wilkson e Gugu chegavam forte ao ataque. E numa dessas jogadas, aos 10 minutos, Gugu chegou para testar de de cabeça e deixar tudo igual no PV. Com o gol tomado, o Ferrão acordou para o jogo e voltou a pressionar com mais intensidade. Os atacante tentaram uma, duas, três vezes… Até que Amaral partiu em velocidade pela direita e cruzou na medida para Rodrigo Rodrigues cabecear para as redes. Eram passados 40 minutos da etapa final. O Gavião ainda tentou uma reação final, mas o placar não mudou mais./ge

Deixe Sua Mensagem