Em Ipueiras agricultores irão receber capacitação

1 Min. de Leitura

O Prefeito Raimundo Mariano(pros) anunciou nessa quinta-feira uma série de cursos que serão oferecidos aos agricultores de Ipueiras. No total, serão seis capacitações oferecidas na zona rural levando em consideração o potencial econômico e produtivo de cada região. A ação é uma das primeiras instituídas pelo novo Secretário de Desenvolvimento Agrário, Ailton Sampaio, indicado recentemente para compor o primeiro escalão do Prefeito Raimundo.

Serão disponibilizados 06 cursos presenciais. Trabalhador no Cultivo de plantas medicinais, Trabalhador na Produção de Mudas – Viveirista, Trabalhador na Aplicação de Defensivos Agrícolas, Trabalhador da Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Trabalhador na Caprinocultura(criação de cabras) e Trabalhador na Ovinocultura(criação de ovelhas).

A agricultura é muito importante para o desenvolvimento econômico de Ipueiras, visto que, como na maioria dos município da região, a principal fonte de renda da população é proveniente do campo.  O Prefeito Raimundo, assim como o novo secretário Ailton terão pela frente grandes desafios.

Compartilhar Notícia