/DICAS DE MARKETING 9: NÃO HÁ MARKETING QUE FAÇA VOCÊ CONSUMIR SORVETE NO ALASCA. POR REGINALDO SILVA

DICAS DE MARKETING 9: NÃO HÁ MARKETING QUE FAÇA VOCÊ CONSUMIR SORVETE NO ALASCA. POR REGINALDO SILVA

Boas ideias,  bons serviços, bons políticos e bons produtos sempre irão precisar de uma boa campanha publicitária. Mas, se não forem bons, não há campanha publicitária que dê jeito.

O marketing não faz milagres, portanto, ele precisa ser feito com integridade e ética. Não só no Marketing, mas, em todos os segmentos profissionais da sociedade.

Fazer uma campanha estimulando o consumo de carne entre os judeus, estimular as mulheres a usar biquíni no Afeganistão ou fazer uma campanha política pregando ética de candidato que é tido como ladrão, é nadar no seco.

O marketing não fabrica produtos, ele deve ajudar as pessoas a enxergarem o produto melhor. É impossível fazer uma campanha política tentando demonstrar que um candidato é povão, se ele não gosta de povo.

O marketing quando é feito com o intuito de enganar as pessoas, dura pouco.

Você é seu maior patrimônio, por isso, zele por ele.

Essa é a Dica de Marketing de hoje, não se faz marketing enganado as pessoas. Devemos ajudar a formar uma legião de profissionais de qualquer área, íntegros e éticos. Abraham Lincoln já nos ensinava: pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas, jamais  pode-se enganar a todos por todo  tempo.

Sobre o Autor
Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing
sugestões, críticas e contatos
Facebook: Reginaldo Silva

Deixe Sua Mensagem