Dicas de Marketing 28: O que torna Cristiano Ronaldo diferente?

4 Min. de Leitura

O que torna Cristiano Ronaldo diferente dos demais atletas é a alta performance. A palavra tem origem inglesa, vem do verbo “to perform” que significa realizar, completar, executar ou efetivar.

Acabei de assistir a final do Mundial de Clubes, entre Real Madrid e Grêmio, na tarde deste sábado (16/12). O Real tornou-se campeão mundial pela sexta vez, graças a um gol do atacante português. Cristiano Ronaldo tem cinco bolas de ouro e continua sendo o melhor da atualidade.

Mas o que o torna esse atleta tão especial? Fiquei atento a sua postura em uma partida decisiva, observando seus movimentos, sua ações e postura dentro e fora de campo. Ele se incomoda quando erra um simples passe, fica ligado o tempo inteiro na partida, altamente concentrado no que faz, chuta, arrisca e não tem medo de errar. Ou seja, mesmo que seu chute passe muito distante da trave, ele não fica preocupado com as críticas. Tem segurança no que faz. Ele insiste, persiste, até atingir o real objetivo, que é chegar ao gol. Tem uma visão extraordinária, parece enxergar em todas as direções e está sempre ocupando os espaços vazios. Isso é alta performance. Atingir todo seu potencial e poder desfrutar de tudo que suas habilidades possam lhe proporcionar.

É claro que todas as pessoas não têm os mesmos talentos e habilidades, mas podemos modelar as características dos grandes campeões. Treino, foco, determinação, visão, estratégia, comprometimento e uma sede insaciável por novas conquistas.

Cristiano Ronaldo a essa altura tinha tudo para entrar na zona de conforto, já ganhou prêmios, títulos e dinheiro o suficiente que lhe proporcionaria uma vida tranquila até os últimos dias de sua vida. Mas, mesmo diante de tantas conquistas, ele ainda continua se superando. Além de tudo isso, Cristiano ainda é um atleta generoso. Ele é conhecido como o jogador  que mais faz doações a instituições de caridade. E para encerrar, na final do jogo de hoje, após a vitória, ele dava uma atenção toda especial a uma criança que estava em campo após o clube conquistar o sexto título de campeão mundial.

Os gênios têm a fórmula do inconformismo e buscam a excelência em tudo que fazem.

Essa é nossa Dica de Marketing de hoje, não precisamos ser grandes talentos ou gênios para buscar a alta performance, ela pode ser conquistada no dia a dia, com as mudanças de hábitos que nos levam a atingir nossos objetivos, mesmo que eles não sejam tão grandiosos quanto os de Cristiano Ronaldo, mas, que nos leve a satisfação pessoal.

A ação, a paixão e a sede por novas conquistas produzem grandes resultados. Essa é a diferença que faz a diferença.

Acesse www.cearanoticias.net.br, ou curta a nossa página no Facebook (Reginaldo Silva) e tenha acesso as nossas Dicas de Marketing.

 

 

 

Compartilhar Notícia