DICAS DE MARKETING 22: NÃO EXISTE FRACASSO, EXISTE RESULTADO. POR REGINALDO SILVA

3 Min. de Leitura

Uma vez que você seleciona o taco para uma jogada, não faça crítica posterior. Caso algo não tenha saído do jeito que planejou, esqueça o fracasso, olhe para o resultado e aprenda com as lições que esse resultado lhe proporcionou.

Todas as pessoas que alcançaram o sucesso desejado, tinham uma crença bem definida do caminho que iriam perseguir. É óbvio que ao longo da caminhada apareceram grandes obstáculos, mas, elas estavam dispostas a pagarem o preço, para concretizar seus sonhos.

Michael Jackson não foi um fenômeno da música que surgiu do dia para noite, existia um talento natural, todos nós sabemos. Mas, o mais importante é que ele estava disposto a pagar o preço que fosse necessário para desenvolver e aprimorar seu talento. Imagine a criação das suas coreografias, seus ensaios, sua composições, a montagem de cada detalhe dos shows. Temos a mania de enxergar apenas o produto final, no entanto, cada produto demanda tempo, dedicação, treino, paixão até atingir o sucesso.

Sobre isso Airton Sena assinalou: no que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita, ou não faz.

Quando olhamos para as pessoas mais bem sucedidas, nem sempre são as mais geniais,  as mais brilhantes, as mais rápidas, as mais fortes, simplesmente são aquelas que tem maior confiança. Tem uma crença bem definida.

É preciso acordar e saber exatamente para onde se está caminhando, as pessoas que atingiram seus sonhos sabiam exatamente que não existia fracasso, existia apenas resultados. Quando eram derrotadas, utilizavam o aprendizado para produzir novos resultados e continuavam  aprimorando e redefinindo seus mapas mentais. até atingir o objetivo desejado.

A grande bailarina russa, Anna Pavlova disse certa vez: seguir um objetivo sem parar, esse é o segredo do sucesso.

Se você gostou da nossa Dica de Marketing de hoje, curte, compartilha, ou deixa um comentário no Facebook, ou manda para um amigo que você acredita que pode ajudá-lo de alguma forma. Valeu galera, um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.

 Sobre o Autor

Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing

[email protected]

Facebook: Reginaldo Silva

 

Compartilhar Notícia