DICAS DE MARKETING 20: A ARTE DE GIRAR PRATOS. POR REGINALDO SILVA

3 Min. de Leitura

Essa semana aprendi com o Erico Rocha a importância da “arte de girar pratos.”

Vivemos no mundo muito atribulado, onde tudo transcorre em alta velocidade e o tempo vai ficando cada vez mais escasso.

Hoje(25.04) é o aniversário do meu filho Caio César e resolvi escrever sobre o tema, devido a importância desse conceito do malabarismo.

A manipulação de vários pratos ao mesmo tempo é uma verdadeira arte. O mesmo acontece em nossas vidas. Pois, assim como os malabaristas, temos que girar nossos pratos com rapidez, velocidade e precisão, sem deixar que nenhum se espatife no chão.

O malabarista gira um prato, depois outro e outro e vai aumentando o grau de complexidade, quanto mais pratos, mais agilidade, mais atenção e mais cuidado com aqueles objetos preciosos.

Deixar cair um prato é um verdadeiro desastre. Fica patente o fracasso e a falta de habilidade, com isso, vem a frustração.

Na vida, os nossos pratos são  família,  negócios, relacionamentos, saúde… Não adianta você ir muito bem nos negócios, se não vai bem com a família ou com sua saúde. Você pode até ter alcançado o grande sonho de ganhar seu primeiro milhão, mas se chegou lá doente, vai sentir a mesma sensação do malabarista que assiste seu prato ir ao chão.

A arte de girar pratos é um conceito muito simples, mas, às vezes preferimos complicar os conceitos, ao invés de simplificá-los. Manter o equilíbrio em todas as circunstâncias da vida não é fácil, mas, é preciso cuidar de cada prato que realmente é importante para você. Vê-los girar é a certeza de que estamos dando atenção ao que realmente importa em nossas vidas.

Quem tem problema de pressão arterial sabe da importância de um corpo saudável. As dores no peito, dor de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, visão turva, são sinais de que seu corpo não está bem. O sal passa ser seu maior inimigo.

O desequilíbrio do corpo, da mente, das relações, dos negócios é uma prova incontestável de que precisamos aplicar o conceito do malabarismo na arte da vida de girar pratos.

Essa é nossa Dica de Marketing de hoje, dê atenção aos pratos que realmente são importantes em sua vida.

Caso você tenha gostado da nossa Dica de Marketing, curta, ou compartilhe, a sua participação é muito importante, só assim saberemos se nossa mensagem está sendo compreendida por nossos leitores. Um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.

 Sobre o Autor

Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing

sugestões, críticas e contatos

[email protected]

Facebook: Reginaldo Silva

 

Compartilhar Notícia