/DICAS DE MARKETING 19: QUEIME AS PONTES QUE LHE IMPEDE DE AVANÇAR. POR REGINALDO SILVA

DICAS DE MARKETING 19: QUEIME AS PONTES QUE LHE IMPEDE DE AVANÇAR. POR REGINALDO SILVA

Érico Rocha conta em seu livro, a história de um  general que comandava sua tropa no campo de batalha nas proximidades de um rio, onde a única forma de atravessá-lo era uma ponte existente naquele local.

Seus comandados  recuavam à medida que o exército inimigo avançava. Em determinado momento, o general percebeu que seus soldados  viviam um  dilema: estavam deixando de lutar pela vida ao perceberem a possibilidade de fuga pela ponte.

Diante das circunstâncias o general tomou a decisão de queimar a ponte. Agora era vencer ou morrer.

Érico nos alerta ainda sobre a possibilidade do alto custo que podemos pagar pelo simples fato de não termos coragem de queimar as pontes que nos impedem de crescer. Queimar as pontes  é uma escolha. Mas,  deixar de queimá-las também é. As consequências e os custos dessa decisão, só você vai arcar com elas .

Lars Grael é oriundo de família tradicional do iatismo. Foi  várias vezes campeão brasileiro, medalha de bronze em duas olimpíadas, penta campeão sul americano, tornou-se uma referência mundial na modalidade esportiva. Até que veio um acidente, onde ele teve que amputar uma das pernas. Para um iatista, aquilo era fim.

Lars, ainda no hospital recebeu o apoio de outro medalhista olímpico que vivenciara a mesma situação. João do Pulo, perdera sua perna em acidente automobilístico. O atleta, agora com uma deficiência física, não entregou os pontos, queimou a ponte,  e, por duas duas vezes foi eleito Deputado Estadual em São Paulo.

Lars Grael também ocupou vários cargos públicos e depois voltou a competir. Certa vez declarou que  pensou em desistir do esporte, mas,  percebeu que a deficiência não era uma limitação à sua vida.

Estamos rodeados de grandes exemplos de pessoas que superaram suas dificuldades. Outras, sem nenhuma deficiência ainda colocam barreiras em suas mentes para o seu crescimento. Agora, olhe para sua vida e responda. O que lhe impede de seguir em frente? O que está limitando suas conquistas?

Essa é nossa Dica de Marketing de hoje, não importa o seu fator limitante neste momento. Queime as pontes que lhe impede de avançar. A hora de agir é agora. O medo e as limitações jamais podem paralisar seu sucesso.

Caso você tenha gostado da nossa Dica de Marketing, curta, ou compartilhe, a sua participação é muito importante, só assim saberemos se nossa mensagem está sendo compreendida por nossos leitores. Um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.

 Sobre o Autor

Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing

sugestões, críticas e contatos

[email protected]

Facebook: Reginaldo Silva

 

Deixe Sua Mensagem