/Deputado estadual Jeová Mota é reeleito e amplia votação

Deputado estadual Jeová Mota é reeleito e amplia votação

O ex-governador e senador  Lúcio Alcântara disse certa vez que de todas as eleições que disputou a mais difícil foi a sua primeira reeleição, pois segundo ele, é o grande teste de fogo. O deputado estadual Jeová Mota (PDT) passou no teste e foi aprovado pela população. Na sua primeira eleição para deputado estadual tirou 48.659 votos e agora ampliou essa votação para 52.299 votos.

Nas eleições 2018, Jeová Mota foi o deputado estadual mais votado em Nova Russas pela segunda vez consecutiva. Na primeira eleição tinha o apoio da gestão e agora na oposição repetiu o feito de deputado estadual mais votado no município.

Em Hidrolândia, Jeová Mota também alcançou a marca de deputado estadual mais votado de toda a história daquele município, obtendo 4.272 votos.

Na sua terra natal, Tamboril, o parlamentar repetiu a votação da eleição anterior, quebrando a barreira dos sete mil votos, feito que até hoje não foi alcançado por nenhum parlamentar. Na eleição de 2014 Jeová contava com o poio da gestão, já nas eleições deste ano, manteve a votação mesmo estando na oposição.

Neste pleito de 2018, Ipueiras foi o município que lhe deu maior votação, 7. 736 votos.

Jeová Mota é um parlamentar que na prática já exerce o modelo de deputado distrital, onde atua e concentra sua maior votação na região dos sertões de Crateús. Ao analisar os números desta eleição, conclui-se que ele sai deste pelito eleitoral maior do que quando disputou sua primeira eleição. O povo reconheceu seu trabalho.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Deixe Sua Mensagem