Decon fecha bombas em posto de gasolina de Fortaleza após denúncias

2 Min. de Leitura

Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) interditou nesta sexta-feira (19) um posto de combustível no Bairro Papicu, em Fortaleza, por adulteração de combustível. A vistoria foi motivada por denúncias em um vídeo que viralizou nas redes sociais com a denúncia cobrança abusiva.

“Foram interditadas todas as bombas de gasolina comum e aditivadas, totalizando dez bicos, além de quatro tanques de gasolina comum e aditivada”, diz a secretária-executiva do órgão, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio.

Conforme o órgão, foi identificado alto teor de álcool na gasolina vendida no posto, além do permitido. Foi constatado na medição o percentual de 29% de álcool, quando o permitido é 27% com tolerância de 1% para mais ou para menos.  .

A vistoria foi motivada após um vídeo viralizar nas redes sociais com uma denúncia de uma suposta cobrança abusiva. No vídeo, o dono de um carro afirmava que seu veículo tinha um tanque com capacidade para 50 litros, e o frentista cobrava o equivalente a 70 litros de combustível.

O Decon esclarece que não constatou a irregularidade na cobrança de combustível com uma suposta adulteração na quantidade de litros. A ilegalidade, conforme o Decon, era na quantidade de álcool no combustível./G1

Compartilhar Notícia