Daniel Alves usará camisa 13 do PSG em homenagem a Zagallo

2 Min. de Leitura

Na manhã desta terça-feira, o brasileiro Daniel Alves anunciou, por meio de sua conta oficial no Instagram, que usará a camisa 13 do Paris Saint-Germain nesta temporada. De acordo com o jogador, a escolha foi feita com o objetivo de homenagear Zagallo, um dos principais ídolos da história do futebol brasileiro.

O lateral, que está em processo de recuperação da cirurgia no joelho direito que o tirou da Copa do Mundo, explicou a escolha dizendo que o “Velho Lobo” merece seu respeito e admiração.

“Para mim, como vocês bem sabem, as histórias mais importantes são escritas pelos seus donos, as páginas não são o mais importante, e sim o que está escrito nelas.

Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que tem significado na minha vida…. Dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho lobo Zagallo… Sempre acreditei que qualquer homenagem ela deve ser feita em vida.

Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoal que sabe o quão difícil é ser exitosos naquilo que fazemos, e uma pessoa que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração.

Ahhh, só uma coisa, ninguém vai ter me engolir não rs, pode ser que engasguem”, declarou.

Essa não é a primeira vez que Daniel Alves muda o número de sua camisa para homenagear alguém. Em 2013, pelo Barcelona, utilizou o 22 para homenagear Abidal, e quando chegou na Juventus, em 2016, escolheu a 23 em referência a LeBron James, astro do basquete. Pela Seleção Brasileira, já utilizou a camisa 4 em homenagem a Carlos Alberto Torres./

Compartilhar Notícia