Criança de 10 anos é morta dentro de casa por bala perdida em Fortaleza; ‘chegou da igreja, estava jantando’, diz mãe

3 Min. de Leitura

Uma criança de 10 anos foi morta por uma bala perdida na noite desta quinta-feira (31) durante uma troca de tiros entre criminosos no Bairro Autran Nunes, em Fortaleza. Outras duas pessoas que estavam na rua e não tinham envolvimento com o confronto foram atingidas.

Foi a segunda criança assassinada por bala perdida em dois dias no Ceará. Na quarta-feira (30), uma menina de 4 anos foi morta vítima de uma bala perdida em Sobral, interior do estado.

Segundo a Polícia Militar, dois homens entraram em confronto a tiros na Rua Porto Alegre. A menina, identificada como Livia Tainá, estava em casa, quando foi atingida por um dos disparos.

A mãe da vítima, que preferiu não se identificar, disse que a menina estava na sala de casa no momento do crime. “Ela (Livia Tainá) tinha acabado de chegar da igreja, estava jantando. Eu não tô nem acreditando ainda”, disse a mãe da garota, ainda abalada pelo ocorrido.

Estudos

Segundo a mãe, Tainá gostava de estudar e tinha o sonho de ser médica. “Ela adorava estudar. Só tirava notas boas na escola. Quando tirava um (nota) 7, ela perguntava: ‘mamãe, a senhora vai brigar comigo hoje? Prometo que vou melhorar’, contou.

Um tio da vítima, que também não quis se identificar, disse que viu a criança caída no chão de casa, logo após o tiroteio. Segundo o familiar, dois tiros pegaram no portão da casa, sendo que um deles atravessou e atingiu a cabeça da jovem.

“Quando entrei, nem acreditei que era ela que estava no chão. Tinha chegado há 10 minutos da igreja. É muito triste. Lamentável, né? Não tem lei, quem manda é os vagabundos”, desabafou um dos parentes da vítima.

Outros dois baleados

A criança atingida foi socorrida em estado grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde recebeu atendimento médico. Os familiares acompanharem durante a noite na porta do hospital à espera de informações. No entanto, garota não resitiu e morreu logo depois.

Outras duas pessoas que, estavam na Rua Porto Alegre, foram atingidas e também foram levadas ao IJF. O estado de saúde das outras vítimas não foi divulgado pela PM.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi acionada ao local do tiroteio e iniciou as investigações sobre o crime. A polícia realizou buscas durante a noite, mas, até a manhã desta sexta, ninguém havia sido preso./G1

Foto: reprodução

Compartilhar Notícia