Convidado para entrar no MDB, Meirelles também avalia filiação a outro partido

1 Min. de Leitura

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deve decidir na próxima semana a qual partido vai se filiar para tentar concorrer na eleição presidencial deste ano. Convidado pelo MDB, ele passou a cogitar também a filiação em outra legenda que possa garantir sua candidatura ao Palácio do Planalto.

Apesar da preferência pelo MDB, Meirelles passou a avaliar outras legendas depois que percebeu que a sigla tem dado sinais trocados em relação à sua candidatura. De forma reservada, o ministro da Fazenda reconhece que não há unidade no MDB em torno de um projeto. Apesar do convite do MDB a Meirelles, um setor do partido deseja a candidatura à reeleição do próprio presidente Michel Temer.

Nesse caso, Meirelles é visto como uma espécie de “plano B”. E, portanto, sua candidatura só decolaria depois de uma eventual desistência de Temer entre junho e julho. Para interlocutores, o ministro da Fazenda tem demonstrado que é “candidatíssimo”.

E que poderia ser o melhor nome para defender o “legado econômico” do governo Temer. Admite que o MDB é a melhor legenda por ter estrutura e tempo de televisão. Mas também não quer ficar refém da incerteza do partido./G1

Compartilhar Notícia