Classifica o América-RN, e elimina o Guarani de Juazeiro na Série D

2 Min. de Leitura

Lopeu foi o nome do jogo. Foram dele os três gols da vitória sobre o Guarani de Juazeiro, dentro do Estádio Romeirão, no interior cearense. Com o resultado, o time potiguar está classificado para a 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Guaraju está fora da disputa, cumprindo só tabela na última rodada do Grupo A6. Os donos da casa ainda chegaram a virar a partida, mas tomaram o revés no último minuto da partida e perderam: 3 a 2.

O América-RN começou melhor em campo e logo abriu o placar com Lopeu. Do outro lado, o Guarani de Juazeiro tentava esboçar uma reação, mas não conseguia se articular em campo. Na volta para o segundo tempo, o técnico Raimundinho mudou o seu time e o Guaraju cresceu em campo. Neste cenário, o Leão do Mercado virou a partida, com Ila e Jackson. Mas quando parecia que os donos da casa iam sair de campo vitoriosos, uma nova reação se impôs em campo. Desta vez, do Mecão, que com mais dois gols de Lopeu, definiuo placar a seu favor a vaga na próxima fase, ao chegar a 11 pontos.

Com 11 pontos, o América-RN é o líder do Grupo A6 da Série D e já está classificado. O Guarani de Juazeiro permanece com apenas dois pontos e está eliminado da competição. Na última rodada da fase classificatória, só cumpre tabela.

O América-RN encara o Imperatriz, em jogo a ser disputado no domingo (27), a partir das 18 horas, no Estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim. O Guarani de Juazeiro enfrenta o time do Belo Jardim, no Estádio Sesc Mendonção, em mesmos dia e horário, no interior pernambucano./ge

Compartilhar Notícia