Ceni aprova Fortaleza em vitória contra o Gama: “Gostei do que vi”

2 Min. de Leitura

Rogério Ceni gostou do que viu na vitória sobre o Gama em amistoso neste sábado (13) em Brasília. O Fortaleza venceu por 3 a 0  e o treinador conseguiu trocar todos os jogadores, variando esquemas táticos e observando todo o plantel que tinha à disposição.

– Foi bom, bacana, campo muito bom para se jogar. Tirando o Castelão, lá em Fortaleza, não temos gramado tão bom assim. E gramado bom dá velocidade ao jogo. Pudemos usar todos os jogadores que a gente trouxe, até os mais jovens. Gostei do que vi. Ainda há muito para corrigir, mas padrão bom, transição boa, no geral foi bom – declarou o treinador tricolor ao término da partida.

Ceni começou a partida com a seguinte formação titular: Marcelo Boeck, Felipe, Diego Jussani, Ligger, Leonan; Anderson Uchôa, Pablo e Igor Henrique; Léo Natel, Alípio e Gustavo. Sem um meia de ofício, coube a Igor Henrique a missão de ligar as jogadas com o ataque.

No segundo tempo, Ceni mudou 10 jogadores. Apenas Jussani permaneceu. O time ficou assim: Matheus Inácio, Tinga, Murillo e Jussani, Bruno Melo; Sérgio, Derley, Wesley e João Henrique; Paulo sérgio e Germán Pacheco. Na sequência, Edniho entrou na vaga de Germán e Andrei na de Jussani. Com o placar favorável, o Fortaleza teve mais posse de bola. O meia João Henrique mostrou bom passe ao servir Paulo sérgio para o terceiro gol do Fortaleza.

O foco agora passa a ser o campeonato estadual. O Fortaleza estreia no Cearense no dia 17 diante do Uniclinic, no estádio Presidente Vargas. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes da partida em tempo real./ge

Compartilhar Notícia