Ceará e Botafogo ficam zerados no Castelão

3 Min. de Leitura

Era aquele famoso “jogo de seis pontos”, entre concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, Ceará e Botafogo entraram em campo no Castelão precisando vencer, porém, com a preocupação maior de não perder. Resultado: um 0 a 0 ruim para ambos, mas pior para o Vozão, que ainda perdeu um pênalti com Arthur, frustrou a torcida e sofreu um tropeço em casa que pode custar caro no fim da competição.

Era aquele famoso “jogo de seis pontos”, entre concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, Ceará e Botafogo entraram em campo no Castelão precisando vencer, porém, com a preocupação maior de não perder. Resultado: 0 a 0 ruim para ambos, mas pior para o Vozão, que ainda perdeu um pênalti com Arthur, frustrou sua torcida e sofreu um tropeço em casa que pode custar caro no fim da competição.

Foi um primeiro tempo muito ruim no Castelão. Até para os donos da casa, que apesar do domínio do jogo durante os 45 minutos tiveram apenas duas chances claras de gol e ainda perderam um pênalti, com Arthur. O Botafogo conseguiu menos ainda: apenas uma finalização, com Bochecha, que sequer acertou o gol. Os cariocas melhoraram na etapa final, e com menos de um minuto Pimpão obrigou Éverson a fazer grande defesa. Mas o Ceará continuou mais agudo, e Juninho Quixadá estufou a rede de cabeça, só que em posição de impedimento. Quando Ricardo Bueno estava em posição legal, Saulo fez milagre e foi buscar no ângulo. O Glorioso se segurou do jeito que deu e manteve o zero no placar.

O artilheiro do Ceará no Brasileirão, com quatro gols, teve uma noite para esquecer no Castelão. Em campo, foram só duas finalizações e um pênalti perdido ainda no primeiro tempo, quando errou a mira e bateu para fora. E irritado fora do gramado, ao ser substituído na etapa final, deu um soco no banco de reservas, cortou a mão e precisou de atendimento médico.
O artilheiro do Ceará no Brasileirão, com quatro gols, teve uma noite para esquecer no Castelão. Em campo, foram só duas finalizações e um pênalti perdido ainda no primeiro tempo, quando errou a mira e bateu para fora. E irritado fora do gramado, ao ser substituído na etapa final, deu um soco no banco de reservas, cortou a mão e precisou de atendimento médico./ ge
Compartilhar Notícia