Caucaia: polícia apreende droga e quase R$ 200 mil em espécie

2 Min. de Leitura

A Polícia Militar (PM) realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas na tarde de segunda-feira, 20, e apreendeu uma quantia em dinheiro de R$ 195.411 mil e 36 trouxas de maconha, no bairro Grilo, em Caucaia. Um homem foi preso durante a operação.

A Polícia foi informada que na rua Joaquim Bento Cavalcante, bairro Grilo, estava ocorrendo tráfico de drogas em uma residência. Uma equipe da Polícia e viaturas da Força Tática de Apoio (FTA), foram  ao local realizar uma abordagem. Os policiais foram atendidos por uma adolescente que não autorizou a entrada deles na casa.

Enquanto isso, outra equipe de policiais estava no fundo da residência, onde prenderam um homem que tentava fugir do local. Em seguida, os militares realizaram uma vistoria dentro do imóvel e encontraram a quantidade drogas e a quantia em dinheiro, que estava escondida em um guarda-sapato com fundo falso, em duas sacolas.

A Polícia identificou o homem preso como Francisco Ismael Silva Costa, de 18 anos, que já responde por furto e tráfico de drogas. Segundo informações da polícia, a adolescente disse, que era funcionária da casa, mas, posteriormente, os policiais descobriram que ela era sobrinha do dono do imóvel.

O dinheiro encontrado na residência estava com cheiro de mofo. Por conta disso, policiais  desconfiaram que a quantia pudesse ser proveniente do assalto a uma agência bancária em São Luís do Curu, no fim do mês de março. Naquela ocasião, os assaltantes passaram por um rio durante a fuga e poderiam ter molhado o material roubado, o que poderia justificar o estado como o dinheiro foi apreendido. As investigações prosseguem para descobrir a verdadeira origem do dinheiro.

Compartilhar Notícia