Carro atropela pessoas diante de escola na França; 3 ficam feridas

2 Min. de Leitura

Um motorista avançou sobre um grupo de pessoas na frente de uma escola em Blagnac, perto de Toulouse, na tarde desta sexta-feira (10), deixando 3 feridos. A rádio France Bleu afirma que uma pessoa de 23 anos está gravemente ferida, mas sem risco de morrer. Outras duas, de 22 e 23 anos, teriam ferimentos leves, segundo a mesma rádio.

De acordo com a emissora BFMTV, o motorista, que foi detido, já era conhecido da polícia, mas não era fichado como uma ameaça à segurança nacional (condição que na França se conhece como “ficha S”). O procurador Pierre-Yves Couilleau afirmou que ele “amadureceu” por cerca de um mês a ideia de cometer o atropelamento, segundo contou o detido.

O jornal local “Depéche” ouviu de fontes que o homem nascido em 1989 tem graves problemas psiquiátricos. Ele teria esquizofrenia aguda

Pelo menos duas das vítimas são de origem origem asiática — chinesa, de acordo com as informações iniciais. Imagem divulgada pela BFMTV mostra movimentação de carros de polícia diante de uma escola de comércio, administração e recursos humanos chamada IGS. As vítimas seriam alunos dessa escola.

O ministro do Interior, Gérard Collomb, postou no Twitter uma mensagem de apoio aos feridos e parabenizando a polícia por deter o motorista rapidamente. “A investigação determinará a natureza de seu ato”, afirmou.

(G1)

Compartilhar Notícia