Camilo vence no primeiro turno, diz pesquisa encomendada pelo MDB

1 Min. de Leitura

Pesquisa contratada pelo MDB ao ift.com, Pesquisa, Assessoria, Estratégia e Edição,  realizada entre os dias  27 e 30 de julho por meio telefônico, onde foram entrevistados 2000 pessoas no Estado e teve um custo declarado de R$ 34.967,00, com intenção de avaliar o quadro político para governador e senador. O levantamento de dados está registrado no TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) sob o nº CE-08592/2018. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Os dados apontam vitória do governador cearense ainda no primeiro turno com laga vantagem sobre o segundo colocado. Camilo Santana (PT) tem 71%, contra 9% do general Guilherme Theóphilo (PSDB). Helio Gois (PSL) tem 3% e Ailton Lopes (Psol) 2%.

Em relação as duas vagas para o senado, o ex-governador Cid Gomes (PDT) lidera com 43% e em segundo lugar o presidente do Congresso Nacional Euníco Oliveira (MDB) vem com 21%. Mayra Pinheiro (PSDB) tem 4%, Luis Eduardo Girão 1% e José Bardawil  (Podemos)1%. Esse é o primeiro levantamento feito no Ceará e registrado para publicação.

Compartilhar Notícia