Bolsonaro na marcha dos prefeitos

2 Min. de Leitura

Primeiro presidenciável a participar do painel da XXI Marcha voltada para apresentação dos candidatos desta quarta-feira, 23 de maio, o deputado federal Jair Bolsonaro retomou, diversas vezes durante o debate, questões de segurança pública, previdência, repasse de recursos aos Entes locais e a relação com o Ministério Público. Ele também descartou aumentar a carga tributária.

O parlamentar começou com uma mensagem aos prefeitos e lembrou do histórico como vereador: “Meu grande sonho é não vê-los mais aqui em Brasília porque, assim, a Federação estaria mandando os recursos diretamente e vocês não precisariam mais vir a Brasília com pires na mão”. A solução veio ao fim da fala, “extinguir o Ministério das Cidades para o dinheiro ir direto ao Município”. Segundo ele, os problemas do Rio de Janeiro são comuns a todos os outros Municípios, relativos à violência, ao saneamento básico, entre outros. Com o lema “Menos Brasília e mais Brasil”, ele afirmou que pretende explorar a “potencialidade e o povo brasileiro”.

Bolsonaro aproveitou a ocasião para criticar tradições político-partidárias, com “partidos e presidentes agindo como líderes sindicais”, e a atuação dos Ministérios Públicos que “têm que ser parceiros e colaborar no desenvolvimento do Brasil”. Entre os problemas que nortearam as respostas em seguida, ele listou “o transporte, o valor do pedágio, a indústria da multa, o valor do frete, as condições da estrada, o roubo de carga. No campo, invasões, falta de uma garantia jurídica e a relativização da propriedade privada”.

Jair Bolsonaro quando falou da alta carga tributária fez uma crítica aos serviços públicos apresentados pelos municípios alegando que não são bem feitos. Neste momento surgiram ensaios de vaias e logo em seguida houve manifestações de aprovação a fala do presidenciável.

Compartilhar Notícia