Bloco do “centrão” fecha com Alckmin

1 Min. de Leitura
TQ SÃO PAULO 17.05.2018 NACIONAL ELEIÇÕES 2018 Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência do Brasil pelo PSDB, apresenta sua equipe econômica caso seja eleito nas próximas eleições. Na mesa completa, da esquerda para a direita: Luís Felipe D´Ávila, Edmar Bacha, Geraldo Alckmin, José Roberto Mendonça de Barros e Alexandre Mendonça de Barros. FOTO TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

Na véspera da convenção que vai oficializar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República, o Centrão mudou de lado nas eleições 2018 e decidiu fechar aliança com o o ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB. A reviravolta de última hora ocorreu depois que o PR, chefiado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, se juntou ao bloco, formado por DEM, PP, Solidariedade e PRB.

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 19, em São Paulo, dirigentes do Centrão disseram a Alckmin que, se não houver nenhum obstáculo no meio do caminho, o acordo pode ser anunciado oficialmente no próximo dia 26. Nos bastidores, três presidentes de partidos disseram ao Estado que a aliança do bloco com o PSDB já está acertada. O candidato a vice na chapa do tucano será o empresário Josué Gomes.

Compartilhar Notícia