Base Nacional Comum Curricular será debatida pela Comissão de Educação

2 Min. de Leitura

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza, na quarta-feira (11), às 11h, audiência pública interativa sobre a Base Nacional Comum Curricular, uma proposta do Ministério da Educação.

No dia 16 de setembro, o Ministério apresentou a primeira versão da Base Nacional Comum Curricular, em que propõe a unificação das bases dos ensinos infantil, fundamental e médio em todo o país. Em requerimento para realização da audiência, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) lembrou que o documento está aberto a críticas e sugestões até o dia 15 de dezembro e ressaltou a importância da base curricular ser construída com a colaboração de professores, estudantes, movimentos sociais e de “todos os interessados em colaborar com uma melhor qualidade de ensino”.

– Será, certamente, um momento extremamente rico, em que poderemos apresentar as nossas contribuições e ouvir pesquisadores e estudiosos – disse.

Foram convidados para a audiência a superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, Anna Helena Altenfelder; a educadora Guiomar Namo de Mello; o diretor-executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne; e representante do Ministério da Educação.

A audiência contará com o serviço da língua brasileira de sinais (Libras) e será realizada em caráter interativo. Participações podem ser feitas pelo portal e-cidadania e pelo Alô Senado (0800612211).

Compartilhar Notícia