Barbieri traça estratégia para furar defesa do Internacional no Beira-Rio

2 Min. de Leitura

O Internacional, dono da segunda melhor defesa do Brasileirão e sem ser vazado há sete rodadas, é o rival do pressionado Flamengo hoje, às 21h45, pela 23ª rodada do Brasileirão. Maurício Barbieri está ciente das dificuldades que a equipe terá em Porto Alegre, mas está confiante em encontrar espaços no Beira-Rio. A estratégia rubro-negra para o confronto com o vice-líder já está traçada.

– Vamos jogar fora de casa e eles também têm que buscar o resultado. Apesar de serem uma equipe mais reativa, vamos dizer assim, podem oferecer espaços que vamos tentar aproveitar. É nessa linha que vamos trabalhar – afirmou o treinador antes do último treino no Ninho.

O sucesso do roteiro traçado pelo treinador passa pelo retorno de Vitinho ao time titular. Com treinos fechados, Barbieri não revelou a equipe, tampouco os substitutos de Lucas Paquetá e Diego. Como não há meias com as mesmas características dos titulares, a tendência é de que o setor ofensivo tenha Everton Ribeiro, Marlos e Dourado, além de Vitinho.

A pressão sobre o Flamengo vem da queda de rendimento do time após a Copa do Mundo. O clube caiu para a terceira posição da tabela e o ataque não vive bom momento. Ontem, antes da atividade no Rio de Janeiro, técnico e jogadores se reuniram com membros da diretoria em busca de soluções para o Flamengo voltar a ser eficiente. De acordo com Barbieri, a conversa foi nesse sentido.

– Estamos num bom caminho em relação ao número de chances que a gente tem criado. Mas precisa aproveitar melhor, ser mais incisivo. O que nos preocupa é que, com esse tipo de resultado (derrota para o Ceará no Maracanã), não seremos capazes de brigar pela liderança, que é o nosso nosso objetivo./ Lance

Compartilhar Notícia