Atlético-PR empata com o Ceará na Baixada e se complica na briga pelo G-6 do Brasileirão

2 Min. de Leitura

Atlético-PR e Ceará ficaram no 2 a 2 em jogo disputado na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Carvalho abriu o placar para o Vozão no primeiro tempo. Marcinho e Lucho González viraram na etapa final, mas Wescley deixou tudo igual no fim. O resultado deixa a definição sobre o futuro de Atlético-PR e Ceará para a última rodada.

O Atlético-PR fecha sua participação no Brasileirão diante do Flamengo, às 17h de domingo, fora de casa. O Furacão precisa vencer e secar o Galo contra o Botafogo para terminar no G-6. Antes, porém, o Atlético-PR visita o Fluminense na semifinal da Sul-Americana. O jogo será quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

Na 13ª posição, com 44 pontos, o Ceará enfrenta o Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para 17h de domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vozão pode se livrar do Z-4 se o Sport não vencer o São Paulo na segunda. O time cearense ainda busca vaga na Sul-Americana de 2019.

O Atlético-PR tomou a iniciativa da partida e rondou a área adversária. O Furacão terminou o primeiro tempo com nove finalizações, mas pecou na pontaria. Na melhor chance, Márcio Azevedo cobrou o escanteio, e Marcinho cabeceou perto. O Ceará finalizou só duas vezes, mas mostrou muito mais eficiência. Aos 25, Ricardinho inverteu o jogo com categoria, e Leandro Carvalho bateu de primeira para fazer um golaço – 1 a 0.

Tiago Nunes colocou Lucho e Rony, e o Atlético-PR acordou. Primeiro, Marcinho aproveitou corte mal feito por Valdo e bateu no canto – 1 a 1. Depois, Márcio Azevedo cobrou escanteio, Rony desviou, e Lucho virou. O Ceará, então, partiu para cima. Aos 30, Camacho perdeu a bola e cometeu pênalti, mas Richardson cobrou a meia altura, e Felipe Alves defendeu. Já aos 37, Zé Ivaldo cortou errado, e Wescley deixou tudo igual./ ge

 

Compartilhar Notícia