/Ararendá: estudo mostra que o município está entre os dez melhores indicadores na área de Educação do Ceará

Ararendá: estudo mostra que o município está entre os dez melhores indicadores na área de Educação do Ceará

O Instituto de Pesquisa Estratégica Econômica do Ceará (IPECE) disponibilizou para sociedade cearense no último dia (22/11) a publicação “Painel de Indicadores Sociais e Econômicos: Os 10 maiores e os 10 menores municípios cearenses – 2018”, a qual possibilita uma avaliação dos municípios cearenses no tocante a questões sociais e econômicas.

O trabalho de pesquisa e avaliação de dados do municípios cearenses é apresentado de forma sucinta, fazendo um comparativo do desempenho dos municípios em relação a indicadores socioeconômicos das áreas de demografia, saúde, educação, infraestrutura, economia e previdência social.

Em relação ao campo da educação, o município de Ararendá nos últimos seis anos 2012-2017 apresenta um crescimento contínuo e sustentável, o que lhe garante a primeira colocação no Estado em relação aos indicadores do 5º ano, em Proficiência Média em Língua Portuguesa, ficando a frente de Sobral que tem os melhores índices educacionais do Brasil.

Quando o assunto é Matemática, o município de Ararendá ocupa a segunda colocação do Estado, perdendo apenas para o município de Groaíras, contudo, mantém o mesmo crescimento contínuo no 5º ano do Ensino Fundamental.

Confira os dados do estudo que apresenta os dez maiores e os dez menores municípios do Ceará:

 

Deixe Sua Mensagem