Alvinegro de Porangabuçu amarga nova derrota, desta vez em casa, para o Bahia

3 Min. de Leitura

Não foi uma boa noite de quarta-feira para o Ceará. Em uma partida bem aquém do que o time demonstrava nas últimas rodadas, o Vovô sucumbiu ao sistema defensivo da Bahia e mostrou que sentiu os desfalques. No PV, Lisca tentou ao máximo se esquivar da sólida defesa tricolor, buscou mudanças no segundo tempo, mas viu o time perder mais uma na Série A do Campeonato Brasileiro. Um alento? Juninho Quixadá mostrou ser a válvula de escape para a criatividade do setor ofensivo.

O Ceará entrou com uma formação já conhecida. Um 4-2-3-1 com peças diferentes para suplantar os desfalques. Fabinho foi fazer o trabalho de Edinho, em atuar como um terceiro zagueiro na defesa para liberar o meio. Não conseguiu. O Ceará teve muito trabalho pelo meio, tanto que as chegadas foram sempre construídas pelas pontas. Quanto aos laterais, João Lucas era o mais esforçado, mas a noite não estava tão inspirada.

Sem Arthur, o jogo contra o Bahia foi a noite de estreia de Ricardo Bueno, que fez partida aquém. Movimentou-se bastante, mas pouco deu trabalho ao goleiro Douglas, do Bahia. No segundo tempo, foi deslocado para o lado direito, enquanto Romário, centralizado, tentou, sem sucesso, fazer a função de referência. Leandro Carvalho também fez falta. Felipe Azevedo não teve o mesmo desempenho e sobrou para Juninho Quixadá ser o lampejo de inteligência técnica no time do Ceará. Nas atuações, foi o melhor avaliado

O torcedor pode ter questionado as subtituições, mas Lisca fez o que devia. Mandou o time ao ataque. Pedro Ken entrou na vaga de Fabinho. Romário entrou na vaga de Ricardinho. E Arnaldo foi a terceira substitução no lugar de Ricardo Bueno. O Ceará cresceu e chegou diversas vezes ao ataque, mas o esquema tático (4-3-3) do Bahia, até então imutável com as substituições, ganhou a queda de braço com o meio-campo alvinegro.

O Ceará tem desafio bem mais difícil pela frente. No próximo domingo (2), o Vovô encara o Flamengo, fora de casa, no Maracanã, às 11 horas, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro./ ge

Compartilhar Notícia