A condução da Câmara. Por Jesus da Costa

3 Min. de Leitura
Experimentado por duas vezes como líder do Executivo, o Vereador Teixeira de Freitas é habilidoso e esperamos que conduza a Câmara com muita política e diálogo. Espero que o mesmo reabra o Legislativo à população, e faça com que os meios de interação da Câmara de Nova Russas sejam utilizados. O site, por exemplo, é “inútil”… Não se tem minimas informações atualizadas no endereço eletrônico da Câmara. As Sessões Legislativas são fidedignamente filmadas, pagas com o dinheiro público, mas não são mais retransmitidas em meios virtuais, como fazia o Ex Presidente Kapita.
A Câmara é um poder que deve ser independente e harmônico, sendo que a harmonia do texto Constitucional não tem nada a ver com subserviência, é sim interpretada como uma política de freios e contrapesos para dar equilíbrio ao gerenciamento da coisa pública. É inaceitável condutas omissivas ao despriorizamento dos gastos da Administração Pública com o interesse da coletividade. A conduta pública pode pecar por erro, contanto que se tenha como propósito o acerto. O que é reprovável é a conduta acovardada da omissão.
Nova Russas vive a mais de uma década dias difíceis, arrasta-se vagarosamente por baixo da mesma mesa de onde cai migalhas da farta ceia que degusta municípios acostados. Assiste apaticamente ex distritos caminharem a passos mais largos do que sua ex sede, e bate cabeça no confronto insistente do interesse público com o deplorável interesse da barriga, e do salvem-se quem puder… Está na hora de austeridade, fiscalização, postura cobrativa, gestão, organização e acima de tudo planejamento para projetarmos uma cidade melhor para o futuro. O Poder Legislativo Local irá mudar a postura?? Será que em 2018 teremos uma produção Legislativa que se desvicie de nomes e títulos de homenagens, e se comece a discutir proposituras que mude de fato a vida das pessoas??? Onde estão as promessas de campanha??? Você, eleitor, sabe dizer ou citar algum projeto do Vereador que votou em 2016, e que teve todo um ano pra apresentá-lo???
Compartilhar Notícia