Cid defende Ciro e faz críticas a Capitão Wagner e Jair Bolsonaro

2 Min. de Leitura

O ex-governador Cid Gomes (PDT) concedeu entrevista entrevista ao radialista Izaias Nicolau da Rádio Tupinambá, nesta sexta-feira (12/01), onde abordou vários temas sobre o processo eleitoral deste ano. Disse que em termos políticos do clã Ferreira Gomes, a palavra final cabe ao irmão Ciro Gomes (PDT).

Já em relação a aliança com o Senador Eunício Oliveira (PMDB), ressaltou  que essa reaproximação seja realmente construída em pilares que possam beneficiar o povo cearense. Cid disse que sua candidatura não é prioridade e caso ela venha se consolidar será com o intuito de participar do processo para ajudar o seu irmão e presidenciável Ciro Gomes.

O ex-governador classificou Capitão Wagner (PR) de ” oportunista sem talento” e também fez duras críticas a Bolsonaro (PSC). Em relação ao ex-aliado Tasso Jereissati (PSDB) preferiu manter o silêncio.

A entrevista não trouxe nenhuma novidade em relação ao posicionamento de Cid. No ano passado, em encontro do PDT na cidade de Ipueiras Cid já fazia as mesmas ponderações. Desde de que sugiram os boatos de reaproximação de Eunicício e Camilo (PT) em nome de uma agenda positiva para o Ceará, que Cid vem mantendo essa postura e ratificando a mesma linha de pensamento.

No Ceará, a candidatura de Ciro precisa de uma definição da candidatura de Lula (PT) para dar uma alavancada. Lula será julgado no próximo dia 24 no TRF-4. Hoje (13/01), não há necessidade de dados científicos para comprovar uma preferência eleitoral pela eleição do petista no Estado, é visível esse quadro de preferência, contudo,  essa fato  mudaria totalmente em termos de Ceará a a favor de Ciro, caso Lula não pudesse concorrer as eleições deste ano. Ele não tem culpa da encrenca em que o petista está metido, seria beneficiado pelo poder do contesto.  No restante do país, de acordo com a última pesquisa da Folha, Ciro também cresce em outros Estados com Lula fora do páreo.

Em todos os cenários, se faz necessário  aguardar o dia 24 de janeiro.

Compartilhar Notícia