Portal do FNDE destaca entrega de 6.400 kits de alimentação escolar aos estudantes de Nova Russas

2 Min. de Leitura

O Portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destacou a ação do município de Nova Russas na entrega de 6.400 kits de alimentação escolar nesta quinta-feira (24/06). 

As entregas de kits de alimentação escolar diretamente aos estudantes das redes públicas de ensino continuam em diversos locais do país enquanto as aulas presenciais não são retomadas por conta da pandemia. Como ocorre no Município de Nova Russas, no Ceará, onde cerca de 6.400 kits começaram a ser entregues, nesta terça-feira, dia 22, para as famílias da sede do município e da zona rural da região. A distribuição ocorre nas próprias escolas, de acordo com a matrícula e o turno dos alunos da rede municipal de ensino.

A entrega dos gêneros adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) foi aprovada em abril do ano passado. Em seguida, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estabeleceu as regras gerais para a distribuição dos kits, que devem ser definidos pela equipe nutricional local.

A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, destaca a organização e agilidade na entrega. “É muito importante que esses produtos cheguem na mesa das famílias dos nossos alunos para ajudar na alimentação das crianças. Vivemos uma pandemia que tem afetado muitas pessoas e toda ajuda que chegue em momentos como o que estamos vivendo é sempre valiosa. Fico feliz em participar e fiscalizar o andamento dos trabalhos”, enfatiza a prefeita.

O secretário de Educação do município, Amilton Martins, ressalta que a entrega ocorre durante toda a semana para evitar aglomerações. As próprias diretoras das escolas acompanham a distribuição, uma vez que estão mais próximas da comunidade educacional e conhecem as famílias dos estudantes.

(Fonte: FNDE)

Compartilhar Notícia